Linkedin como fonte de dados para estudos altmétricos
uma análise dos indicadores de mídias sociais
DOI:
https://doi.org/10.22477/ix.ebbc.343Palavras-chave:
Estudos Métricos da Informação, Altmetria, Indicadores de mídias sociais, Indicadores Altmétricos, LinkedinResumo
Pesquisa de caráter bibliográfico e altmétrico, que buscou caracterizar o Linkedin enquanto fonte de dados altmétricos. A partir de levantamento na Brapci, identificou-se que a baixa produtividade sobre a temática indica possibilidades de exploração. Assim, foram analisados 5 perfis de pesquisadores vinculados à UFRGS para identificação de indicadores de Publicação, Menção, Uso, Comentário, Discussão, Avaliação e Conectividade Social. Apenas o indicador de “Disseminação” não foi identificado, além disso o indicador de “Menção” apresentou pouca presença. Desse modo, conclui-se que o Linkedin é uma plataforma com potencial de mensuração altmétrica, tendo em vista que apresenta indicadores de diferentes tipologias.
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