O desempenho dos programas de Pós-Graduação da UNIVASF no Instagram

dos indicadores de visibilidade ao engajamento

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22477/ix.ebbc.401

Palavras-chave:

Divulgação Científica, Instagram, Indicadores de desempenho, Marketing científico digital, UNIVASF

Resumo

Os programas de Pós-graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco têm utilizado mídias sociais na promoção e socialização de suas pesquisas. O trabalho objetiva analisar a presença e atuação destes programas, considerando os indicadores de desempenho no Instagram. Trata-se de uma pesquisa exploratória descritiva com emprego de métricas de mídias sociais. A coleta e análise de dados foram realizadas através da aplicação web Phlanx. Como resultado preliminar foram identificadas 15 contas ativas, sendo possível mensurar indicadores de visibilidade, produtividade, conectividade social e engajamento.

Referências

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Publicado

23-07-2024

Edição

Seção

Comunicação Oral - Altmetria e Webometria