Colaboração científica
produção científica indexada na base de dados referencial de artigos de periódicos em ciência da informação (Brapci)
DOI:
https://doi.org/10.22477.04Palavras-chave:
Colaboração científica; Bibliometria; Indicadores de produção; Produção científicaResumo
Compreende a colaboração científica como uma ação que envolve a interação entre pesquisadores que tem objetivos científicos comuns. analisa a produção científica sobre colaboração científica indexada na base de dados referenciais de artigos de periódicos em ciência da informação de 1972 a 2021. desenvolve uma pesquisa quantitativa, qualitativa, exploratória e bibliométrica com foco nos indicadores de produção, citação e ligação dos 153 artigos analisados. identifica a pesquisadora maria claudia cabrini grácio como a mais produtiva, o evento científico encontro brasileiro de bibliometria e cientometria como a fonte de informação mais produtiva e a em questão como o periódico mais produtivo.Referências
REZENDE, P. S. S.; ARAUJO, P. C. Colaboração científica: produção científica indexada na base de dados referencial de artigos de periódicos em ciência da informação (Brapci). In: ENCONTRO BRASILEIRO DE BIBLIOMETRIA E CIENTOMETRIA, 08., 2022. Anais [...] VIII Encontro Brasileiro de Bibliometria e Cientometria, 2022.
Downloads
Publicado
03-03-2025
Como Citar
PATRICIA SOUZA SANTOS DE REZENDE; PAULA CARINA DE ARAÚJO. Colaboração científica: produção científica indexada na base de dados referencial de artigos de periódicos em ciência da informação (Brapci). Encontro Brasileiro de Bibliometria e Cientometria, [S. l.], v. 8, p. 431–437, 2025. DOI: 10.22477.04. Disponível em: https://ebbc.inf.br/ojs/index.php/ebbc/article/view/444. Acesso em: 12 out. 2026.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2025 Encontro Brasileiro de Bibliometria e Cientometria

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Esta obra está licenciada com uma