Análise do tempo de aprovação dos artigos publicados nos periódicos brasileiros de Ciência da Informação

Autores

  • William Pereira Rosa
  • Rene Faustino Gabriel Junior
  • Ana Maria Mielniczuk de Moura
  • Karol de Rosso Strasburger
  • Thiago Monteiro Alves

DOI:

https://doi.org/10.22477.113

Resumo

Neste contexto, este estudo tem como objetivo identificar o tempo médio de aprovação de um artigo nos periódicos brasileiros de Ciência da Informação (CI) indexados na Base de Dados em Ciência da Informação (BRAPCI), e investigar qual a relação com sua
estratificação no Qualis. Optou-se pela BRAPCI por ser a base de dados mais representativa da área da ciência da informação no Brasil.

Referências

ROSA, W. P.; et al. Análise do tempo de aprovação dos artigos publicados nos periódicos brasileiros de Ciência da Informação. In: ENCONTRO BRASILEIRO DE BIBLIOMETRIA E CIENTOMETRIA, 07., 2020. Anais [...] VII Encontro Brasileiro de Bibliometria e Cientometria, 2020.

Downloads

Publicado

06-03-2025

Como Citar

WILLIAM PEREIRA ROSA; RENE FAUSTINO GABRIEL JUNIOR; ANA MARIA MIELNICZUK DE MOURA; KAROL DE ROSSO STRASBURGER; THIAGO MONTEIRO ALVES. Análise do tempo de aprovação dos artigos publicados nos periódicos brasileiros de Ciência da Informação. Encontro Brasileiro de Bibliometria e Cientometria, [S. l.], v. 7, p. 39–46, 2025. DOI: 10.22477.113. Disponível em: https://ebbc.inf.br/ojs/index.php/ebbc/article/view/531. Acesso em: 12 out. 2026.